Gastronomia

CONHEÇA OUTRAS FONTES DE PROTEÍNA ALÉM DAS CARNES

O feijão é uma boa fonte de proteína vegetal.

Se você é vegetariano, vegano ou simplesmente quer diminuir o consumo de carnes, o TudoGostoso te mostra outras opções de fontes de proteína. Venha conferir!

Por que as proteínas são importantes?

Elas são nutrientes necessários para o nosso corpo, uma vez que elas são essenciais para a produção de músculos, cabelo, pele, tecidos e hormônios. Elas também são responsáveis pela formação dos transmissores no nosso cérebro, que transmitem os impulsos nervosos e controlam o nosso corpo.

Quais são as proteínas vegetais?

Quando se fala em proteína, é comum pensarmos apenas nas carnes como fontes desse nutriente. No entanto, é possível também consumir proteínas através dos vegetais. O TudoGostoso te mostra quais são os vegetais ricos em proteínas:

Quinoa

Por causa dos benefícios que proporciona à saúde, esse grão é considerado um superalimento. Pode ser consumida na forma de grãos, flocos ou farinha. Quer aprender uma receita deliciosa e consumir proteína vegetal de um jeito saboroso? Confira essa receita de tabule de quinoa!

Grão de bico

Além de ser uma boa fonte de proteínas, esse versátil alimento também é rico em carboidratos e ferro. Temos uma outra boa notícia sobre ele: o grão de bico possui uma substância que é essencial para a produção de serotonina, responsável por regular nosso humor, sono, apetite e muitas outras funções. Por isso, ele é um aliado no combate à depressão. Uma deliciosa receita é a pastinha feita com esse grão. Confira!

Feijão

Sim! O nosso feijão do dia a dia também é uma ótima pedida para quem quer consumir proteína vegetal. Você pode escolher o seu: carioca, preto, azuki, branco… Adorada pelos brasileiros, essa querida leguminosa também é fonte de vitaminas B1 e B2 e faz bem para o intestino.

Amendoim

Além de ser rico em proteínas, o amendoim fornece fibras e antioxidantes para o nosso organismo. Ele é uma boa opção de lanche, pois é prático de levar e, claro, é uma delícia! Mas, por ser bem calórico, não abuse, viu? Moderação é a chave para o sucesso! Duas formas deliciosas de consumi-lo é torrado e como manteiga de amendoim (a versão sem açúcar é muito popular entre os frequentadores de academias). Escolha a sua proteína vegetal e tenha muita saúde!

Publicidade