Moda

QUATRO MANEIRAS DE ELEVAR OS SEUS LOOKS DE INVERNO COM A AJUDA DAS MEIAS

Glamorous blonde standing at the wall. urban fashion style

As meias são grandes aliadas para compor looks quentinhos e cheios de estilo no inverno, e permitem uma variedade interessante de usos para sair do básico em qualquer ocasião. Descubra quatro maneiras de incluir em suas produções e arrase nesta temporada.

Na cor do sapato

Reprodução/Instagram @theurbangal; @ericapelosini; @tokyofashion

Quer alongar a silhueta? Então essa maneira de usar, que é hit entre as fashionistas, é uma ótima pedida. “Isso ajuda a te deixar mais longilínea por dar a sensação de continuidade, sem fazer quebra. É uma das maneiras mais simples de combinar, e geralmente não tem como errar. Além da meia-calça, dá para usar as meias mais curtas para criar a impressão de estar de bota, é interessante e fica com um estilo bem bacana. Se estiver com frio, vale colocar uma meia cor da pele por baixo para te esquentar e então vir com o meião por cima”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Com textura

Reprodução/Instagram @stylebymemory; @maffashion_official; @funkis

As texturas são outras grandes aliadas para tirar as roupas invernais da monotonia, principalmente quando você está com peças escuras e neutras. “A meia com textura estava fora dos holofotes, mas voltou com muita força. Quem tem receio de usar pode começar combinando com vestido ou saia lisa, que é uma maneira prática e bonita de acertar – costumamos dizer que o monocromático não tem erro. Para as que já estão mais acostumadas vale misturar diferentes padrões e estampas, o segredo é sentir-se bem e achar que está visualmente agradável”, indica.

Nos detalhes

Reprodução/Instagram @moguerini; @theurbangal; @vividcolorsocks

E que tal embarcar na tendência das meias arrastão – destaques deste ano – ou nas estampadas? É possível fazer isso de maneira criativa e discreta. “Você pode deixar aparecendo entre a ankle boot e a calça, com o tênis ou nos sapatos abertos atrás, que te deixam com um visual bem bacana e moderno. A arrastão ainda pode ser usada em sobreposições ou com outra meia por baixo só para te aquecer, tem várias maneiras de brincar e não chama tanta atenção quanto se estivesse mostrando a perna toda”, indica.

Coloridas

Reprodução/Instagram @julietabanana; @calzerelle; @mslingva

Inverno não precisa ser monocromático e muito menos sem graça, então pode usar – e abusar – das meias coloridas: “É muito bom incluir um pouco mais de cor, porque os dias já são mais cinzas e fechados. Pense na meia colorida como se fosse uma combinação de calça com blusa, e prefira usar sempre o sapato mais escuro que ela para não causar desconforto visual.  Se toda a sua roupa for neutra, ela se tornará o ponto focal do look. Se quiser alongar a silhueta, uma boa dica é usar um acessório (como um colar, pulseira ou brinco) na mesma cor, porque isso puxa o olhar de maneira vertical”.

Publicidade