Tecnologia

Xperia XZ Premium é lançado no Brasil com Snapdragon 835 e incrível tela 4K HDR

Sony anunciou o Xperia XZ Premium na MWC 2017, que aconteceu no início do ano. Depois de meses de espera, a gigante japonesa finalmente trouxe seu novo flagship para o mercado nacional.

Aqui vemos um smartphone com corpo de metal com parte frontal e traseira coberta por uma placa de vidro que se integra às bordas curvas do aparelho de maneira elegante. A resistência contra risco está garantida graças ao Gorilla Glass 5, presente em ambos os lados do aparelho.

As partes superior e inferior é toda de metal com corte em formato de diamante para deixar claro que estamos diante de um smartphone premium, como o nome do aparelho sugere. Até o aro que envolve a lente da câmera é feito em aço escovado, o que irradia sofisticação em todas as direções.

Diferente de outros smartphones que trazem botão dedicado com leitor biométrico na traseira, o Xperia XZ Premium integra a tecnologia de biometria no próprio botão de ligar/desligar na lateral, o que deixa o design mais limpo e sofisticado. E assim como outros smartphones da Sony, o XZ Premium conta com certificação IP68, tornando-o resistente à poeira e água.

Primeira tela 4K com HDR

O Xperia XZ Premium não é o primeiro smartphone da Sony com tela 4K, mas é o primeiro a contar com tecnologia HDR, que permite aumentar o contraste para entregar pretos mais profundos e brancos mais brilhantes – desde que o conteúdo a ser exibido também esteja em HDR.

A tela do aparelho também conta com tecnologia Triluminos da Sony, que pode produzir cerca de 138% do espectro de cores que as telas comuns exibem. Cada matiz é intensa e viva, dando vida a imagens e clipes de vídeos. Mesmo os vermelhos, os azuis e os verdes, que costumam ser difíceis de aparecerem com precisão nas telas, ficam vivos e realistas.

Áudio de alta resolução

A Sony conta com uma linha de produtos de áudio, incluindo fones de ouvido, que entregam uma melhor qualidade sonora. Com o Xperia XZ Premium não poderia ser diferente. O smartphone tem suporte ao padrão DSEE HX, que consegue reproduzir áudio com fidelidade de estúdio mesmo em arquivos como alta taxa de compressão, como é o caso do MP3.

E para aqueles que curtem ouvir música através da tecnologia Bluetooth, o Xperia XZ Premium também garante uma maior qualidade graças ao uso do codec de alta definição LDAC, que garantirá que o som mantenha a qualidade original. Ele transfere três vezes mais dados de áudio do que o Bluetooth normal. Assim, cada nota fica perfeita – de acordo com a Sony.

Desempenho de ponta

Aqui não há muito o que comentar, o Xperia XZ Premium vem com chipset Snapdragon 835, a plataforma mais potente da Qualcomm do momento. O flagship conta com processador octa-core de 2,4 GHz para os núcleos mais potentes e 1,9 GHz para os mais lentos, além da GPU Adreno 540.

Em termos de memória temos 4 GB de RAM, quantidade suficiente para segurar vários apps rodando ao mesmo tempo. Em armazenamento, a novidade traz 64 GB, mas permite expandir com o uso de cartão microSD.

Incrível câmera lenta

Quando falamos de flagship da Sony é impossível não dar atenção à câmera do smartphone. O Xperia XZ Premium oferece uma super câmera lenta com captura preditiva, que aliada à nova câmera Motion Eye oferece mais do que o olho humano pode ver. Ela usa um processamento mais rápido e inteligente para qualidade de imagem excelente e melhor tecnologia de detecção de movimento.

Além disso, o smartphone da Sony é o único do mercado capaz de gravar vídeos a 960 quadros por segundo, o que permite ao usuário reduzir a velocidade para ter um incrível resultado em câmera lenta. Sem esquecer do novo sensor Exmor RS para celular com memória de pilha que traz verificação de imagens 5x mais rápida para imagens de movimentos mais nítidas.

E para quem curte tirar fotos em ambientes com pouca iluminação, o Xperia XZ Premium conta com pixels maiores que os modelos anteriores, o que permite capturar mais detalhes e luz em todas as fotos. O controle de exposição inteligente se ajusta aos níveis de luz do ambiente para que as fotos tiradas à noite também sejam incrivelmente nítidas e vívidas.

Para quem busca um smartphone com ótima estabilização de imagem, o Xperia XZ Premium também mostra o seu diferencial. Ele conta com tecnologia Steadyshot, que oferece estabilização de imagem de cinco eixos, compensando tremores em cinco direções diferentes para que os vídeos fiquem nítidos e impecáveis.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução 4K HDR (3840 x 2160 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 com CPU octa-core de 2,4 GHz e GPU Adreno 540
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno com entrada para cartão microSD
  • Câmera principal de 19 megapixels, com tecnologia Motion Eye
  • Câmera frontal de 13 megapixels
  • Leitor de impressões digitais no botão de ligar
  • HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2
  • Bateria de 3.230 mAh
  • Resistência à água e poeira
  • Dimensões de 156 x 77 x 7,9 milímetros e peso de 195 gramas
  • Android Nougat como sistema operacional com interface modificada pela Sony
Preço e disponibilidade

Xperia XZ Premium chega ao mercado a partir de 12 de julho nas cores Cromo Luminoso e Preto Mar Profundo (prata e preto, respectivamente) por R$ 3.999.

Publicidade